sexta-feira, 30 de agosto de 2013

NÃO DEIXE SUA IDADE DEIXAR VOCÊ ATRASADO

Existem duas principais variáveis ​​a considerar quando se olha para a capacidade de envelhecimento e atlético: a capacidade cardiovascular e força funcional. Quanto mais forte o coração, mais sangue é bombeado para os pulmões e os músculos, maior é a capacidade cardiovascular de um atleta. Este número determina o VO ₂ max , a quantidade máxima de oxigênio que o corpo pode trocar por um tempo específico. Força funcional é a força gerada por grupos musculares, determina a potência que um atleta pode gerar. Quanto maior a força funcional, mais potência e velocidade o atleta terá.

Depois de 25 anos de idade, tanto a capacidade cardiovascular e as variáveis ​​de forças funcionais, começam a declinar. Isso começa lentamente, um pouco a cada ano e, em seguida, acelera mais rápido nos anos 50, 60 e 70 .

Aletas mais velhos estão lutando contra sua fisiologia , fazendo algumas coisas fundamentais :

1 . Formação limiar de lactato: As idades como um atleta , atingindo o mesmo VO ₂ max é impossível, mas ele ou ela pode empurrar o seu limiar de lactato em qualquer idade, com intervalo de formação. Empurrando seu limite cardiovascular e, em seguida, retornar à linha de base várias vezes por treino, ajuda o organismo a tolerar melhor longos períodos de exercício.

2 . Treinamento de força funcional. Os músculos podem ganhar força em qualquer idade. Lutando contra o processo natural de atrofia muscular ocorre somente com trabalho duro. Sessões de treino de força duas vezes por semana para triatletas, resulta na melhoria da potência e resistência funcional .

3. Assistência médica regular. Consulte sempre seu médico, os atletas são geralmente mais saudáveis, mas ainda são propensos aos problemas cotidianos do envelhecimento.

Fonte: Triathlete.Competitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário