terça-feira, 27 de agosto de 2013

ALIMENTOS ESSENCIAIS PARA ATLETAS DE ENDURANCE

5º: BANANA
As bananas estão entre os melhores pré-treinos e alimentos para os corredores pré-corrida. Bananas são quase todos de carboidratos. Uma grande de banana contém mais do que 30 gramas de hidratos de carbono, a 1 grama de proteína, e nenhuma gordura qualquer. As bananas são também tem extremamente alto teor de potássio (400 mg), que é perdida no suor durante o exercício. Sua maciez e sabor suave torná-los fáceis de consumir, mesmo com os nervos pré-corrida, e torna acessível para comer na estrada.

6º: SOJA
A soja é um superalimento. Em primeiro lugar, é incrivelmente versátil, você pode apreciá-lo como, tofu, leite de soja, e como fonte de proteína em tudo, desde hambúrgueres de soja para algumas variedades de burritos congelados e barras energéticas. Em cima disso, a soja oferece uma série de benefícios à saúde. A soja é clinicamente comprovada para reduzir o colesterol, reduzir os sintomas negativos da menopausa, e ajuda a prevenir a osteoporose. Também é uma excelente fonte de um tipo de antioxidantes chamado fitoestrogénos. Em cima de tudo isso, a soja é uma ótima fonte de proteína pós-exercício para promover a recuperação muscular. Pesquisadores da Ohio State University publicaram recentemente um estudo mostrando que a proteína de soja é tão eficaz como a proteína de soro de leite na promoção do crescimento muscular em resposta ao treinamento.

7º: AVEIA.
Nutricionistas esportivos recomendam que os corredores obtenham cerca de 60 por cento de suas calorias diárias a partir de carboidratos para maximizar o desempenho do treino. O corredor médio recebe menos de 50 por cento de suas calorias provenientes de carboidratos. Começando o dia com um pequeno-almoço de alta carboidrato é uma ótima maneira de aumentar a sua ingestão total de carboidratos. Aveia fornece 27 gramas de carboidrato por porção 1/2-copo. Além do mais, aveia é um alto teor de fibras, baixo índice glicêmico de alimentos, por isso a energia que ele fornece é de longa duração. Um estudo da Penn State descobriu que os homens foram capazes de exercer muito mais tempo depois de um café da manhã com aveia que após um alto índice glicêmico café da manhã com arroz tufado.

8º: CHÁ-VERDE
O chá verde está no seu caminho para se tornar a bebida entre os corredores, e com razão. O chá verde contém uma alta concentração de uma classe de antioxidantes chamados catequinas. Um par de estudos japoneses mostraram que a suplementação com extrato de chá verde aumentou a resistência em camundongos. Parece que funcionou, aumentando a capacidade dos músculos para a queima de gordura durante o exercício, reduzindo a ação dos radicais livres que inibem o metabolismo da gordura.

9º: TOMATE
Tomate É mais conhecidos como o vegetal (tecnicamente uma fruta) que contém o antioxidante licopeno. Embora o licopeno certamente é um nutriente benéfico, cujo consumo está associado à redução do risco de degeneração macular e certos tipos de câncer, é apenas um dos inúmeros fitonutrientes saudáveis ​​contidos no tomate. Tomate também são uma grande fonte de muitas vitaminas e minerais que são úteis para os corredores, incluindo a vitamina B6. Um estudo recente revelou que os animais de laboratório, alimentados com uma dieta deficiente em vitamina B6 não foram capazes de armazenar tanto glicogénio muscular. Outro grande coisa sobre tomates é que eles adicionam um monte de sabores a uma grande variedade de pratos e refeições, sem acrescentar muitas calorias (há apenas 27 calorias em uma xícara de tomates cereja). Assim, tomates contribuem para uma dieta que é magra e satisfatória e mantém você no seu peso ideal corrida sem se sentir carente.

10º: MACARRÃO INTEGRAL
O macarrão é um dos alimentos mais densos de carboidratos, tornando-se um ótimo alimento para comer antes de grandes treinos e corridas, quando você quer maximizar os estoques de glicogênio muscular, e depois de grande treinos, quando você quer reabastecer o organismo. Mas macarrão de trigo integral é uma escolha melhor do que a massa feita com farinha de trigo refinada. Uma xícara de espaguete cozido de trigo integral oferece seis gramas de fibras, que promove a saciedade e saúde digestiva. Passado todo o trigo também é uma fonte de energia mais duradoura do que massa regular.

Fonte: http://goo.gl/RDf5ue

Nenhum comentário:

Postar um comentário