segunda-feira, 29 de abril de 2013

Meio Ironman de Brasília

Lá fui eu novamente fazer uma prova de meio ironman, não tem 15 dias que fiz a mesma distância em Caiobá, mas tudo bem, encarei como um novo desafio. Já sabia que iria sofrer na prova, o dia estava muito quente parecia praia com quarenta graus, mas isso não foi obstáculo para terminar a prova. Como já postei aqui, treinei pouco para esta prova em Brasília, "mas missão dada é missão cumprida". Logo no início da natação já senti a falta de treinos e o desespero, tive que dar umas braçadas de peito para recuperar o fôlego, tudo bem, perdi muitas posições, mas fui em frente. Na primeira volta da bike comecei a travar uma batalha com o meu psicológico, algo normal entre atletas, o meu lado negro da força ficava o tempo todo me dizendo que deveria abandonar a prova e quase desisti, mas a cada pedalada pensava que aguentaria, apesar do sofrimento que ainda estava por vir. E foi assim as seis voltas, calor, vento contra, dor nas costas e a vontade de terminar logo aquela etapa. O circuito da bike é tranquilo mas para falar a verdade não gosto de trajetos com muitas voltas, acho que desgasta mais ainda o psicológico. Enfim, entreguei a bike e viria mais um capítulo da novela "falta de treinos, sofrimento dobrado", na primeira volta já estava acabado, pernas pesadas, sol queimando até a alma e sem preparo físico mesmo, então durante as quatro voltas, bebi litros de água e gatorade e alternei corrida com caminhada, só assim eu terminaria esse sofrimento todo. Após passar pelo pórtico de chegada, senti um alívio excelente, parecia que eu tinha ganhado a prova, mas é essa sensação de que todos os atletas tem para superar seus limites, e um fato bacana foi me lembrar da famosa frase de Lance Armstrong: "A dor é passageira mas desistir é pra sempre". Não vi meu resultado e acho que nem quero ver, sei que não fiz uma boa prova, mas valeu pela minha superação, acho que isso foi fundamental, persistência e vontade de chegar, algo que trabalho sempre no meu dia a dia. Toda prova a gente tira alguma lição, estou num momento complicado da minha vida e não estou e não quero treinar para fazer tempo e sim apenas completar cada prova, claro que quando as coisas estiverem mais alinhadas e tranquilas, posso até pensar em treinar para baixar tempo, mas isso é outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário