segunda-feira, 15 de abril de 2013

Etapa do Long Distance em Caiobá

Mais uma vez estive presente na cidade de Caiobá no litoral paranaense para a etapa do Long Distance (Cia de Eventos). A cidade é bem pequena mas tem um dos melhores percursos do Brasil para se fazer uma prova de triathlon, porque o mar é tranquilo e com água até quente nesta época do ano, o percurso do pedal é só reta na ida e na volta, e a corrida é feita na avenida beira-mar com percurso plano. A prova é muito rápida pois não tem exatamente as distâncias de um meio ironman, a natação por exemplo esse ano teve 300 mts a menoss, ou seja, o percurso total não teve 1.900 mts como deveria, o pedal sempre foi de 80 km, apesar do meu cateye sempre marcar mais, (esse ano marcou 88 km), mas tudo bem, e a corrida acho que é a única modalidade que tem sua distância certa, 3 voltas de 7 km. Como todo ano sempre tem a polêmica do vácuo e nesse ano quase metade dos atletas inscritos foram desclassificados, achei uma sacanagem, pois o critério para a punição diverge sempre entre organização e atleta. Esse ano fui desclassificado, não peguei vácuo, estava um pouco atrás de um atleta mais em paralalelo, aí chegou o Célio que é o organizador da prova de moto e me pune com 8 minutos, não achei justo pois não estava atrás, mas sim ao lado, outros atletas tiveram problemas. Claro que tinha vários pelotões, era nítido, mas se querem manter essa regra que tenha mais gente da organização na estrada, ou então, mude a fórmula de punição, porque do jeito que foi feito este ano não é a melhor opção. No geral a prova foi boa, rápida, com tempo nublado mas sem chuva, ideal. Fiz minha prova para curtir, sei que não treinei certo como deveria, mas forcei o tempo todo, nadei tranquilo, peguei a bike e acelerei, fiz força na ida e na volta, e depois fui para a corrida, nos primeiros minutos tive que me adaptar, pois estava sentindo dores abdominais, quando passou encaixei um uma passada firme e forte, no final fui coroado com o tempo de 4:28 hs, o que para mim foi uma surpresa, pois esperava fazer bem mais alto o tempo, enfim, fiquei feliz por poder perceber que a mente realmente é o nosso forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário