segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Maratona Aquática - 10km

No final de semana passado foi realizada em Rio das ostras a Maratona Aquática de 10km. A prova que seria em dezembro foi transferida para janeiro devido ao mal tempo e as chuvas que deixaram o mar sem condições de sediar a prova. Desta vez, o dia estava ensolarado e a prova seria num circuito de 3 (três)voltas de 3.300 metros com marcações de bóias em todo o percurso. Como nunca tinha feito uma prova tão longa de natação, me senti bem e pude pegar mais um pouco experiência em nadar no mar. A largada foi dada as 8:10 e o mar estava calmo parecendo uma piscina e fechei a primeira volta em 1:12h. O interessante deste tipo de formato é que o atleta pode a cada volta sair e fazer sua hidratação e voltar para o mar. Na segunda volta o mar começou a ficar mais agitado com marolas e vento contra, e acabei fechando no mesmo tempo da primeira, mas na terceira e última volta o sol estava muito quente e o mar super agitado dificultando bastante o trajeto. Tirando o mar agitado e as dores nos braços, fechei em 3:44.09, um excelente tempo e dentro do que tinha programado, e ainda fiquei em terceiro na categoria recebendo uma medalha extra pela colocação e no geral fiquei entre os 10 primeiros. A análise final da prova foi muito boa atingindo meu objetivo e de quebra adicionei mais uma prova longa no meu curriculum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário