quarta-feira, 4 de setembro de 2013

COMO CONCILIAR TEMPO LIVRE COM FAMÍLIA

Seton e Debbie Claggett proprietários do portal (http://triathlon.competitor.com/) são triatletas competitivos e buscaram uma alternativa para que cada um possa fazer sua corrida. Eles trabalham com anos alternados e tem funcionado bem para esta família de quatro pessoas: um ano a mãe começa a corrida, no próximo ano é a vez do pai.

"Fazendo dessa forma, aliviou o que poderia ter sido uma tonelada de estresse do nosso relacionamento", diz Debbie. "Não há como discutir sobre quem começa a andar quando, quem é responsável por levar as crianças para a escola, etc. É só entender que se é a minha época, eu fico treinando e ele é o principal responsável do dia-a-dia das operações diárias da casa, e vice-versa ".

O outro sócio ainda consegue manter a forma e ficar ativo, o casal vai deixar as crianças na escola e ir para uma corrida juntos, mas a maior parte do treinamento consiste em corridas fáceis, bicicleta e natação com as crianças. Esta estratégia também tem outros benefícios: Uma vez que apenas um dos cônjuges está seriamente treinando, ao mesmo tempo, eles podem compartilhar ferramentas de formação, tais como medidores de energia, monitores cardíacos e até mesmo uma bicicleta de contra-relógio. Como as crianças ficam mais velhas começam a juntar-se à corrida no carrinho do bebê e um reboque de bicicleta, ou torcendo nos bastidores.

Fonte: http://triathlon.competitor.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário