segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ultraman

Você encarava um Ultraman? A maioria responderá que não, alguns podem até achar que isso já é loucura ou já passou dos limites, mas depois que competi em algumas provas de Ironman, me interessei muito por esta prova, inclusive meu sonho é completar um Ultraman e com certeza eu vou conseguir. Para se participar de uma prova dessas só por convite da própria organização, ou se o atleta já tenha participado de uma prova de Ultraman, se não for assim, o atleta não corre. Atualmente existem 3 Ultramans no mundo, o de Kona que é o campeonato mundial, o do Canadá onde se pode conseguir com mais facilidade e o mais novo em UK. Fiquei sabendo por fontes conhecidas que uma prova de Ultraman estaria já nos planos para se realizar no Brasil, mas isso já tem 2 anos e nada ainda aconteceu, mas com certeza irá acontecer. O esporte cresce cada vez mais, senão me engano existem listas de esperas para uma dessas provas, e lógico, o atleta tem que ter bagagem, porque senão, não conclui, pois existem regras bem parecidas com Ironman, ou seja, existem tempos pre-determinados para que o atleta cumpra as distâncias de cada dia, senão a organização chama o atleta para se retirar da prova. Fora isso existem uma série de documentos que são analisados pela organização e o custo de tudo isso não é barato, uma inscrição fica em torno de 4 a R$ 5.000 reais, fora passagem, hospedagem e alimentação. Tenho conseguido treinar um pouco melhor, mas na semana passada, passei uma mal danado, não sei se era dengue, ou se o calor estava demais, só sei que fiquei com o corpo bastante cansado e muito sono, mas recuperei deixando de treinar 2 dias. É isso, para quem curte longas distâncias o Ultraman é um aperitivo e tanto. Agora é aguardar para que esta prova chegue ao Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário