segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

NUTRIÇÃO ADEQUADA: A BASE PARA UMA BOA ALIMENTAÇÃO.

Os treinos estão indo bem, estou evoluindo muito rápido e emagrecendo mais rápido ainda, e simplesmente apenas mantendo uma alimentação saudável, sem frituras, doces, bolos e qualquer outro tipo de porcaria que surgiram durante os dois últimos séculos. Consultei uma nutricionista e como gosto de provas longas, ela me disse que nosso corpo precisa mais alguns nutrientes para que fique completo, caso contrário, vamos oxidando e aí o caso pode ficar sério. Andei fazendo uma pesquisa com alguns triatletas e a maioria por incrível que pareça não sabe ou nunca tomou um suplemento. Já ouvi também atletas que não tomam nada, apenas malto dextrina.

Ledo engano meus caros amigos, atletas de endurance tem que tomar suplementos obrigatoriamente, como whey protein (isolada), bcaa, malto é claro, polivitamínico, ômega 3 e mais alguns outros, como gel e barras de proteínas. Eu não tomava nada e treinando como estou, até o pessoal da academia me deu o toque para começar a tomar, porque gastamos muita energia e uma alimentação é o melhor caminho, mas em conjunto com os suplementos. Muitos não tomam, por falta de conhecimento ou porque acham caro gastar dinheiro com vários produtos. Concordo quando se fala que é caro, mas pense: você está lidando com sua saúde, seu corpo, bem estar, então não pense assim, pense que você fazendo um investimento, pois é assim que devemos pensar, saúde não tem preço. Procure um nutricionista ou um médico para poder conversar à respeito de uma alimentação conjunta com suplementos.

Comecei a tomar e estou me sentindo bem, mais descansado e o que é melhor: bem nutrido !! Fica a dica. Abraços !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário