segunda-feira, 4 de junho de 2012

Treino, treino e mais treino.....

Esta semana foi boa, já estou recuperado, e mais que isso, refleti sobre meu futuro no triathlon, não que eu vá abandonar, isso nunca, jamais, mas começar a filtrar melhor as provas e focar com mais seriedade os treinos e alimentação. Hoje vivemos a melhor fase para os atletas amadores, cada vez mais o esporte está crescendo e com certeza ainda vai crescer muito mais, mas uma coisa é certa, o modismo está aí,  e provas como Ironman então, nem se fala, qualquer um pode fazer e depois fala que é Ironman, não concordo com isso, porque o esporte é uma filosofia de vida, tem que ter foco, determinação, garra, coragem e mais que isso, superação ao extremo. Claro que cada um tem sua história e metas a conquistar, e com certeza provas de endurance no triathlon são as melhores para testar corpo e mente.  Diante disso, vou começar a fazer provas fora do brasil, primeiro porque a grana que você gasta aqui no brasil, dá para fazer uma prova super bacana espalhada por este mundo afora, segundo, ficar fazendo a mesma prova, perde a graça, entrei de cabeça nesta filosofia para me divertir e manter uma saúde em dia, não preciso mostrar para ninguém quem eu sou o que ganhei com o esporte, para mim, só de estar num lugar legal, com gente bacana e torcida te incentivando já vale muita coisa. Diante disso, meu calendário para o segundo semestre farei provas no rio (olímpico) e a estréia no TRISTAR, uma prova e um conceito novo do esporte no Brasil (1.000/100/10) e quem sabe se tiver grana sobrando, fazer Ironpunta no final do ano, uma prova onde tive boas referências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário