quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Ironman: Cabra da Peste

PERSISTÊNCIA!!!! Acho que essa palavra pode resumir toda a prova. Sem dúvida foi o evento mais louco que fiz em toda a minha vida. Saí de BH sabendo da dificuldade da prova e de suas características naturais mas não imaginava que fosse tão dura. A natação foi tranquila sendo feita em duas voltas de 1.900 metros na Lagoa do Banana, o tempo estava um pouco nublado mas foi na etapa de ciclismo que o Cabra da Peste começou a mostrar sua força. Eram 4 voltas de 45km sob um sol forte e um vento que fazia balançar a bike em alguns momentos. Haviam trechos onde o cateye não passava dos 24 km/h e meu psicológico já tinha quebrado na primeira volta. Na terceira volta meu pneu furou e dei graças a deus, pois pude descansar um pouco, nessa hora realmente pensei em desistir, mas em questão de segundos minha mente me dizia que devia continuar apesar das condições em que me encontrava; cansado, desgastado e quebrado. Finalmente terminei os 180km mais difíceis da história. Na transição para a corrida bebi muito líquido e recebi várias buchas de água pelo corpo na tentativa de refrescar o máximo possível. Comecei a correr e me senti relativamente bem, ledo engano, quando atingi 30 minutos de corrida parei e comecei a andar, fui assim até o final, andava um pouco e corria, finalizando o IRONMAN em 14 horas 25 minutos, recorde para mim até então, ou seja a prova mais longa que já completei. A chegada foi um alívio, pois sofri muito com dores nas costas durante toda a maratona, mas valeu, pela determinação, paciência, persistência, garra e raça que tive durante toda a prova e também muito incentivo dos staffs que me acompanharam durante a maratona. Uma coisa é certa: este IRONMAN é totalmente diferente de todos os outros justamente pelas características naturais. O importante é chegar e não importa tempo ou classificação.

4 comentários:

  1. Esse é espirito da coisa!! Parabens aí!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver o que acabei de ler Claudio! Parabéns....Bom incentivo p/ qualquer um.
    Beijão
    Cátia Caldeira

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, meu irmão!!!! Fico muito feliz ao ver sua garra e persistência! Vc é um vencedor, ou melhor, um IRONMAN!!!!!!!!Que Jesus te abençoe sempre!
    Um grande bjo, Duda.

    ResponderExcluir
  4. Claudio, antes de vc ir eu ja sabia que a prova era dura demais. Agora, depois de ler o que vc postou, temos certza absoluta disso. E temos certeza tb que sua força interior, sua capacidade de superar seus limites é uma coisa de IRONMAN!! Parabens!! Agora vamos esperar as proximas provas ne: tudo de maluco tb!! Um grande abraço!!

    ResponderExcluir