sexta-feira, 12 de junho de 2009

Atleta

Meu nome é Cláudio moro em Belo Horizonte e tenho o triathlon como esporte, hobby, terapia, diversão e muito mais. Aqui, serão inseridos informações de provas, treinamentos, fotos de eventos e matérias sobre o esporte. O triathlon apareceu na minha vida, quando eu ainda era moleque, por volta dos 13 anos. Fiquei fascinado, mas naquela época não tínhamos tantas informações e equipamentos como temos hoje e muito menos provas. Comecei a assistir e a gravar as provas de Ironman que passavam no canal Sportv, pensei comigo, um dia vou fazer triathlon. Em meados dos anos de 1995 e 96, surgiu um campeonato aqui em BH com quatro etapas durante o ano, participei da primeira e de outras também e fiquei apaixonado, mesmo nadando mal, pedalando com uma peugeot super pesada sem sapatilha, achei o máximo. A partir daí descobri que era isso que queria para mim. Depois de 1996, houve uma fatalidade e o esporte praticamente não existiu mais aqui em BH e acabei também parando de treinar. Por volta de 2000 comecei a correr e a fazer várias corridas de rua e nos 2 últimos anos, realmente pude colocar em prática o que sempre sonhei, que era ser um triatleta. Comprei uma bike e alguns equipamentos necessários, procurei um técnico e pronto, agora só faltavam as provas, o que aconteceu logo em seguida. Viajei e competi em várias lugares conseguindo bons resultados o que me motivou ainda mais para buscar vôos mais altos o que aconteceu recentemente onde completei meu primeiro IRONMAN, prova na qual me saí muito bem pelo pouco tempo de treinamento que tive para me preparar, mas é isso aí, agora é trabalhar e treinar cada vez mais para estar sempre buscando melhores resultados e também novas metas e objetivos. Valeu, abraços e divirtem-se!!!!!


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo, fico muito feliz com sua evolução no esporte, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Cláudio parabéns por sua dedicação e esforço.
    Vou te enviar um texto super legal sobre corrida que um monge Zen(que é corredor escreveu)

    ResponderExcluir