terça-feira, 11 de novembro de 2014

MAR MEXIDO, VENTO CONTRA, SOL DE 40º - IRONMAN FORTALEZA

Meus caros seguidores, amigos e conhecidos, vou descrever um pouco como foi minha prova, que considerei a mais dura que participei, mais que os dois cabra da peste que fiz, mas ironman não tem moleza, é sempre um desafio maravilhoso de se completar e ganhar a tão sonhada medalha de finisher. Este ano tive muitos contra tempos, problemas familiares e uma possível tendinite na semana da prova, que me deixaram para baixo, não treinei o suficiente, mas já estava tudo pago e num momento feliz decidi que iria de qualquer jeito, principalmente para provar para mim mesmo que tudo que passei era fichinha e que completar o iron em Fortaleza seria para mim a volta por cima de tudo e para pagar todos os meus pecados.

Cheguei na sexta depois do almoço, descansei no hotel e fui pegar o kit. Logo chegando no Marina Park Hotel, vi uma estrutura super bacana, pois o hotel tem uma área imensa cheia de árvores e tudo gramado, parecia um paraíso o local da prova. Peguei o kit, tirei várias fotos, encontrei amigos e fiquei esperando o jantar, que para variar não muda muito o menu, salada, massas e pedaços gigantes de bife de frango, acompanhadas de frutas e pão. No dia seguinte levei minha bike para o check-in e aproveitei e almocei no próprio Marina. À tarde foi de descanso até as 3 horas da manhã de domingo quando acordei e comecei a me preparar tomando café e hidratando, na verdade comecei a beber água desde sexta, porque lá é muito quente e abafado, então tomei umas 6 garrafas de água em 1 dia e meio praticamente.

Fomos para a área de transição checar tudo e aquecer no mar e antes acabei dando entrevista para o locutor oficial do evento. Á água estava ótima e parecia uma piscina, mas muito salgada, fiquei uns dois dias com gosto de mar na boca, até aí tudo bem, o problema começou quando largamos e passamos de um quebra mar que tinha, aí o bichou pegou com força, mar super mexido, com ondas de um metro, até um metro e meio, mas foquei na minha tática fazer força, mas muita força e deu certo. Na primeira boia foram 1700 mts de pura adrenalina, mas logo na virada pegamos uma maré meio em diagonal, ao mesmo tempo que dava para surfar na onda, ela te levava para fora do percurso, aconteceu comigo umas 3 vezes e na virada da segunda boia, aí foi contra a maré total, mas continuei a fazer força e saí da água entre os 30 primeiros, achei excelente, mas a metragem no meu garmin marcava quase 6.800 mts, achei estranho mas fui para a parte mais dura.

O ciclismo já começou desde o início com vento contra até a virada final que aconteceu lá pelo km 60 ou 70, não me recordo, só fiquei imaginando, esse percurso de 2 voltas deveria estar errado, mas logo percebi que a segunda volta não passaria pelo hotel e sim retornaríamos no meio da CE-040, um alívio pois estava achando que o percurso estava errado. O vento e o calor eram insanos, em todos os postos bebia água e gatorade, mas chegou num ponto que tudo estava quente e faltando, mas no finalzinho tinha um posto de hidratação que te dava um banho de balde de água gelada, isso sim aliviava, mas por poucos minutos, o calor era tanto que rapidinho já estava seco. A parte boa do percurso era que na volta dava para compensar, cheguei a colocar 54 km/h, aí foi bom, mas o hotel não chegava e já estava dentro da cidade, finalmente cheguei na transição aí pensei, a parte mais dura foi feita, agora vem a pior, rssss.

Comecei a correr mas depois de uns 30 minutos comecei a andar, fiquei por vários minutos trotando e caminhando, mas chegou uma hora que pensei, se for assim não chegarei nunca, então resolvi trotar por períodos mais longos. O percurso da maratona era super bacana, várias pessoas incentivando, show de bola e as bolhas no pé estavam tentando me fazer caminhar por todo percurso, mas tirei forças não sei de onde e fui com bolhas nos pés até o final, o problema que molhou a meia aí não tem jeito, no meu caso se não tivessem as bolhas daria para fazer um tempo bem menor, mas cada prova é de um jeito e vale muito de como você está no dia. Fui para completar e estou muito feliz porque consegui superar um desafio muito difícil e isso me traz mais força para seguir meu caminho e ir atrás dos meus sonhos. É como disse Mark Allen, 10% físico, 90% mental numa prova de ironman, e segui à risca, trabalhei bem esta parte e foi o que me levou à chegada. Valeu cada km, este esporte é maravilhoso, só que está dentro sabe como é completar uma prova dura como o Ironman. Fortes abraços !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário