sábado, 15 de novembro de 2014

CURIOSIDADES DO IRONMAN DE FORTALEZA

O evento em Fortaleza foi um sucesso total, mas houveram algumas curiosidades que gostaria de compartilhar com vocês seguidores, amigos e conhecidos. Bom, chegando na expo na sexta feira à tarde para pegar meu kit encontro o Waguinho do Mundo Tri, e ficamos conversando sobre algumas informações da prova e me contou que a bike do nosso amigo Leandro tinha sido roubada ou extraviada, ou seja, ele chegou mas a bike não, felizmente neste meio sempre temos bons amigos e num piscar de olhos já estava com uma bike emprestada para correr a prova, mas ele ficou bem chateado e tudo mais, disse para ele esquecer e focar na prova, pois ele tinha em mente um vaga para o Havaí e quase conseguiu, mas foi guerreiro e completou.

Durante a prova pude observar algumas anormalidades, carro entrando na via dos ciclistas, e em uma dessas entradas um dos carro entrou e atropelou um italiano que estava bem, por sorte nada aconteceu. Vácuo por incrível que pareça vi apenas um, os caras me passaram e logo à frente o Armando Barcellos estava dando suporte a um ciclista e gritei para ele o número do atleta que era 197.

Em alguns postos de hidratação faltou água e em outros a água e o gatorade estavam completamente quentes, mas um novo tipo de hidratação surgiu neste ironman, foi o banho de balde, sensacional tomei uns dois, era super aliviante, mas por pouco tempo, com o vento forte e o calor parecendo deserto do Saara, em 5 minutos você estava seco. Um caso interessante eu ouvi quando tinha acabado de completar o desafio, estava descansando sentado em uma cadeira perto das pizzas e um atleta chegou esbaforido, perguntei o que tinha acontecido e simplesmente ele me contou que em um determinado ponto do ciclismo ele perdeu o controle da bike e para não cair no chão bateu em um carro, o motorista desceu do carro e deu um chute no atleta, não acreditei, falei caraca meu irmão, e me mostrou o roxo, esse realmente foi o caso mais louco em toda história do triathlon que eu ouvi. Já na corrida vi 3 pessoas sendo levadas pelo SAMU, e um atleta me chamou a atenção, ele estava sentado com cara de morto e babando, aí fiquei grilado e as pessoas gritando por um ambulância, esse não sei no que deu, espero que tenha ficado bem, pois seu aspecto não era nada bom.

Havia o famoso banho de água também na corrida, era uma loucura, os postos de hidratação pareciam aquelas promoções de supermercado,  lotado, todo mundo parava e se hidratava ou comia alguma coisa, eu mesmo comi, laranja, clube social, bolo de chocolate, acho que as batatas assadas foram boas mas não o suficiente. Agora o mar era tão salgado que fiquei com a boca salgada uns 3 dias depois da prova, mas valeu, foi uma prova inesquecível. !!! Abraços


Nenhum comentário:

Postar um comentário